Quem sou eu

Sérgio Bastos Zampier é itaperunense do distrito de Retiro do Muriaé. Engenheiro Agrimensor, formou-se em 1979 pela Universidade Federal de Viçosa - MG. Trabalhou na Secretaria de Agricultura do Estado do Amazonas, onde exerceu inúmeros cargos na área fundiária e cartográfica. Em 1985 voltou para Itaperuna, trabalhando na iniciativa privada, no ramo da agrimensura e topografia. Zampier foi vereador em Itaperuna por três mandatos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Município deveria cobrar royalties de minerodutos

Foto: divulgação

O vereador Sérgio Bastos Zampier, durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, na noite de 17 de outubro, disse que o município de Itaperuna deveria cobrar royalties das empresas que exploram o mineroduto.

“Quero deixar um alerta à Procuradoria. Nós temos dois minerodutos cortando o município, que somados devem ter aproximadamente 100 km. Temos que partir para dentro para arrecadarmos esses tributos para o município. Já passou da hora de eles [Procuradoria] realizarem um estudo jurídico a fim de realizar essa cobrança. Eles gostam muito é de cobrar taxa de lixo e perder tempo com súmula vinculante”, diz.

Ainda segundo Zampier, em outros municípios existem a cobrança de royalties referente ao mineroduto. A Ferrous e Anglo American são as empresas responsáveis pelo mineroduto que cortam o município itaperunense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário