Quem sou eu

Sérgio Bastos Zampier é itaperunense do distrito de Retiro do Muriaé. Engenheiro Agrimensor, formou-se em 1979 pela Universidade Federal de Viçosa - MG. Trabalhou na Secretaria de Agricultura do Estado do Amazonas, onde exerceu inúmeros cargos na área fundiária e cartográfica. Em 1985 voltou para Itaperuna, trabalhando na iniciativa privada, no ramo da agrimensura e topografia. Zampier foi vereador em Itaperuna por três mandatos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vereador exige estudo para viabilizar a cobrança de royalties de minerodutos

Foto: divulgação

Na reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, em 26 de outubro, mais uma vez o vereador Sérgio Bastos Zampier utilizou a tribuna para cobrar uma postura do município em relação a cobrança de royalties das empresas que exploram os minerodutos que passam pela cidade. Segundo o vereador, inúmeros representantes de outros municípios entraram em contato com ele a fim de “engrossar o coro” na luta pela cobrança dos royalties.

O vereador Zampier já solicitou ao Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Itaperuna, um estudo para averiguar as possibilidades de executar a cobrança. “O mineroduto vem sangrando a nossa terra, destruindo e não deixando nada para o nosso município. Precisamos reverter esse estrago em benefício das cidades por onde passam os minerodutos. Nós queremos os royalties dos minerodutos e não podemos abrir mão desses recursos”, afirma Zampier.

A Ferrous e Anglo American são as empresas responsáveis pelos minerodutos que cortam o município itaperunense. Um segue para o Espírito Santo e outro para o Porto do Açu, em São João da Barra/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário